O "Eu" Romântico


Dizem que o romantismo morreu. Dizem que no mundo de hoje, não existe mais o ser romântico, pois isso fere o modelo contemporâneo. Ser romântico hoje é ser bobo, ser ultrapassado, ser irrisório. Então digo a quem pensa isso, me desculpe, mas a extinção do romance ainda não se deu, pelo menos dependendo de mim. 
O que é ser um homem romântico? Primeiro para saber, deve se quebrar os tabus, aceitar termos que hoje em dia são ditos como femininos, e ter compreensão sobre o pensamento individual. Hoje, se um homem chega aos amigos e diz: “Velho, aquela gostosa da minha rua tava com um shorts incrível hoje meu!”. É simples, isso não é ser romântico, e por isso alguns idiotas insistem a chamar os que não costumam a dizer frases como a acima de ‘gay’. Eu sou sincero sobre o que penso e sobre o que eu sou, e não preciso sair falando coisas pra afirmar minha masculinidade, por que no final das contas isso é dito para fazer moral com os amigos, mostrá-los que você é ‘machão’. Eu não preciso mostrar isso aos meus amigos, e nem pra ninguém. É estranho, hoje não se tem mais a coragem de dizer “Eu te amo”. Mas desejos carnais que inspiram frases requintadas com adjetivos pejorativos são bem vindas a qualquer momento ou situação. Onde estão os sentimentos? 
Hoje julgam os punks, os góticos, os emos, pelo simples motivo que nos dias atuais os sentimentos vêm perdendo o valor. Essas tribos se vestem, tendem a um estilo próprio, e criaram conceitos musicais que prezam inicialmente a expressão do que estão sentindo, o que pensam sobre o mundo, e o que suas emoções querem dizer. E o que está acontecendo é um julgamento onde eles são colocados como pessoas bobas sem personalidade. 
A maioria das minhas músicas são de melodia triste, justamente por que quando foram compostas, a inspiração veio da tristeza, principalmente por causa de uma desilusão amorosa. Eu já me apaixonei bastante, tenho uma experiência em sofrimento, e vou continuar sendo assim. Uma das minhas maiores metas é encontrar um amor, alguém que realmente goste de mim, que me respeite, que reconheça meu valor. 
Então digo, se você é romântico, não mude! Isso é raro, e se você se converter ao mundanismo, estará perdendo o melhor da vida. Pois existem fáceis prazeres duráveis, e a dura felicidade em tempo integral.
Conteúdo autêntico de Marcos Vinicius de Moraes | Brazil, Ribeirão Claro - PR.

Nenhum comentário: