O "Eu" Músico


Meu gosto musical é bem complicado de entender. Costumo dizer que o que gosto é de MÚSICA, não de um único estilo, ou de um único artista ou banda. Optei por conhecer artistas que ninguém conhece, posso citar o pianista italiano Ludovico Einaudi, o qual sou um grande fã de seus trabalhos, desde que ouvi a sua belíssima composição Divinere:



Outros artistas que admiro são o fantástico Josh Groban, e a cantora japonesa YUI. Ambos possuem estilos bastante diferentes, mas com uma coisa em comum, a qualidade e o amor no que fazem.

 


 
Ouço muitas outras bandas e artistas diferentes, talvez por isso o estilo de música que eu toco é tão variado, o qual me refiro de Alternativo. A música que eu faço é incomum, ela seria ainda mais repleta se eu tivesse os recursos, instrumentos e equipamentos necessários. Por exemplo, os instrumentos que mais gosto são: Guitarra\Violão, Teclado\Piano, e Violino\Violoncelo. Esse padrão de instrumentos forma o estilo musical que eu mais me inspiro. O primeiro instrumento que tive contato foi o Violão, onde toquei as primeiras músicas. Em seguida, entrei para uma banda de marcha e aprendi a tocar Trombone e Trompete, onde permaneci por 3 anos, e foi de suma importância em conhecimento de teoria musical. O próximo instrumento foi o piano, um grande piano que havia onde ficava o lugar de ensaios da banda, onde eu tentava tocar alguma coisa naquele Essenfelder antigo.
Certo dia, estava eu na casa de um de meus melhores amigos, Samuel Teles, cujo irmão tocava violino na igreja, e ele me perguntou se eu gostaria de tentar tocar o instrumento. Em poucos minutos comecei a entender as notas, e o princípio do violino, e logo me apaixonei pela sonoridade e pelo poder que ele tinha em uma música. 
Hoje possuo algumas composições, muitas delas ainda não foram publicadas na Internet, e nem foram gravadas em áudio. Elas se encontram em meu PalcoMP3, na minha página do Letras.Mus e em vídeos no meu Canal do Youtube.

Conteúdo autêntico de Marcos Vinicius de Moraes | Brazil, Ribeirão Claro - PR.

Nenhum comentário: