O “Eu” – Prefácio



                Como dizia as palavras de um amigo meu: “Pra que postar isso se ninguém vai querer ler esse negócio mesmo!”.
Sim, meu “Eu” tenta ter senso de humor, e falha na maioria das vezes (Como exemplificado acima.), mas meu “Eu” preza o tentar, pois aprendeu que temer e desistir antes de conseguir é algo lastimável. Tenho 17 anos, sou um jovem com uma parcela de inteligência e outra de alienação como qualquer outro. Não sei, mas espero que esse texto possa ensinar alguma coisa a alguém, ou pelo menos ensinar a mim mesmo que eu não sirvo pra escrever...
Sem desvios, agora me concentro pra definir o meu “Eu”, antes que o leitor se canse de ler essa palavra. Por que então eu decidi escrever sobre meu “Eu”, já que estas duas vogais se repetem tão facilmente num contexto? Não, não. Não estou “enchendo lingüiça”, simplesmente é uma forma de explicar a complexidade do “Eu”.
O que seria o antônimo de “Eu”? Talvez “Você”? Não vá já pensando que não vou com sua cara, pois o preceito não é esse. Pois se você é contrário ao meu “Eu”, isso quer dizer que o seu “Eu” não é contrário a você. Isso justifica as diferenças, pois você concorda, e eu não, como também posso concordar dizendo: “Está certo isso pra mim”. “Mim” é o irmão biológico e chato do “Eu” que só aparece na história em certa hora indevida, como por exemplo: “Mãe EU quero um doce!”, e a narrativa termina com “Mãe não bata em MIM”.
Sei que está difícil entender um sentido, pois EU penso de uma forma, VOCÊ de outra, e gostando ou não, faz nenhuma diferença pra MIM. Pois é, isso ficou um pouco ofensivo, vamos inverter, pois pra MIM, VOCÊ é importante, e EU devo-lhe um final interessante por ter lido isso até aqui.
Na dura verdade, esse mal foi o começo da explanação do meu “Eu”. Essa foi uma introdução arcaica e que faz você entender um pouco de como funciona meu pensamento (Ou melhor, como ele não funciona...). A série O “Eu” acaba de começar, ela será uma forma de narrar o que penso sobre as coisas, fatos rotineiros e qualquer outra coisa ou opinião conceitual que eu queira abordar.

Conteúdo autêntico de Marcos Vinicius de Moraes | Brazil, Ribeirão Claro - PR.

Nenhum comentário: