Fotolog VI - Marcos Vinicius

  No dia 09/09, sexta-feira, viajei pra São Paulo, cidade minha de origem e onde boa parte da minha familia vive. Lá minha tia inventou de fazer umas coisas no meu cabelo. Meu cabelo foi sempre bastante liso, mas conforme o tempo passou ele foi ficando ondulado, ela só restaurou o que deveria ser. Quero esclarecer para os ignorantes chatos e intolerantes, que eu NÃO sou emo!


Marcos Vinicius de Moraes

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Marcos Vinicius de Moraes

Fotos de Marcos Vinicius de Moraes. Mvm 2011.

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Boyce Avenue

  Navegando pela Internet, descobri uma nova banda, a Boyce Avenue. Pouco conhecida no Brasil, porém com um grande músico, o Alejandro Manzano. O grupo mpressiona tanto pelos Covers que faz quanto por suas composições. Aqui vou apresentar algumas músicas do Boyce Avenue.




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Documentário: Tradição Africana


  Como um trabalho de História, fiz esse vídeo em 2010. Com recursos simples, uso da minha voz, e algumas imagens e informações. Professores e estudantes que quiserem utilizar do vídeo ou partes dele, tem toda a liberdade para isto.
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Projeto: O Conto de Livehe - PC Game


Conto de Livehe - Marcos Vinicius de Moraes
 
O Jogo

O Conto de Livehe é um projeto estacionado, de um jogo de Plataforma para Computador. Ele seguia bem o gênero, porém com adições incomuns como o Uso de recursos como Madeira, Ouro, Energia e Petróleo. O jogo retrata a saga de um herói do futuro, que em vista das condições e das tradições, precisou criar um estilo a moda antiga.

Conto de Livehe - Marcos Vinicius de Moraes


História

Com o avanço da tecnologia espacial-militar, o homem quebra suas fronteiras e desbrava o universo. Um planeta com ecossistema semelhante a Terra é encontrado e após colonizado por uma Missão chamada “Coloner Ogaia”, que batizam o planeta de Gaineolun. Contudo, o planeta Terra vem se tornando um mundo pior para se viver, e a disputa das nações terrestres por um espaço no próspero novo planeta gera uma guerra mundial nunca vista, neste período entra Livehe, um garoto que com uma vida tranqüila, porém interrompida com a chegada de exércitos anti-civis. Sua mãe e seu irmão menor foram mortos em sua frente, Livehe sobreviveu somente por estar sobre escombros e não visto pelos artilheiros.
Em uma noite onde não se podia ver o céu, já que a guerra escureceu até mesmo as estrelas, uma forte luz repentina apareceu sobre Livehe, ele sem forças, não pode ao menos entender o que fosse e desmaiou. Ao recuperar a consciência, estava em uma sala compacta e confortável, ao se levantar e ir a janela, percebeu que estava em uma nave, por sua sorte, os tripulantes eram as forças de seu pai.
Kinegeul II, era a segunda nave das Forças de Magne Kinegeul, o pai de Livehe. a primeira foi destruída em confrontos na Terra. Abriu a porta o almirante da nave, Dean Braidove, o mais velho companheiro e amigo de Magne Kinegeul. Dean explicou para Livehe sobre os planos de uma sociedade secreta que habitava a colônia Gaineolun, e definiu uma rota para este mesmo planeta.
Após algum tempo fora da atmosfera do planeta, uma luz foi emitida com alta intensidade da Terra, e em seguida uma poderosa explosão, a onda de choque gerada os parou por algumas horas em pleno espaço, tempo suficiente para Dean e Livehe refletirem, e confirmarem sua vontade de investigar o único lugar de onde o ataque pode ter vindo.
Ao chegarem a Gaineolun, caças interceptadores de defesa atacaram a nave, após algum tempo de combate aéreo, Dean sabendo que a nave não suportaria tamanho dano, soltou Livehe em uma cápsula, sobre uma floresta na costa do único continente do planeta, e em seguida caiu há alguns quilômetros dali.
Livehe possui uma espada, um escudo e uma veste que pertencia ao seu pai, após vestir os equipamentos, adquiriu também a responsabilidade de vestir-se com a honra de Magne, e por esta se preciso, dar a sua vida.

Conto de Livehe - Marcos Vinicius de Moraes

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Música: Art of Universe

Composição por Marcos Vinicius de Moraes.


   Art of Universe é uma composição instrumental no aspecto 'Soundtrack'. A harmonia empregada, nota por nota compûs em um programa MIDI, e obtive esse resultado. Art of Universe é uma música intencionalmente profunda, como o seu nome, é uma Arte do Universo.
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3D Arts

   Uma das coisas que aprendi no mundo gráfico da Informática, e vi nisso uma atividade realmente interessante e útil em vários campos, é a modelagem 3D. Consiste em utilizar de um programa que seja capaz de projetar polígonos que são 'modelados' para qualquer forma e tamanho imaginado, neles podem ser aplicados detalhes como textura, luz, reflexo, refração, e muitos outros efeitos. Tudo em uma imagem gerada por um programa desse é um elemento 3D, desde o chão ao céu, até os objetos que encontram-se no ambiente da Renderização. Abaixo vão imagens que produzi a aproximadamente 2 anos atrás:








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O Xadrez

   Como já mencionei em Posts anteriores, fui instrutor de Xadrez e também joguei em várias competições estaduais, obtendo 7 medalhas em 4 edições dos Jogos Escolares do Paraná.


   Posso definir o Xadrez como um dos jogos de estratégia mais incríveis que existem. Ele proporciona um nível de jogabilidade inegável.
   Uma questão muito levantada é sobre a relevância do Xadrez como ferramenta educacional e cultural, já que se trata de apenas um jogo. A resposta se dá, quando analisamos melhor o uso do termo "Apenas".
   O Xadrez trabalha como a matemática escolar, onde os problemas dados pelo professor fazem os alunos pensarem para solucioná-los e entenderem a raiz do mesmo, e assim aos poucos, evoluindo cada vez mais.
   A diferença real, é que o Xadrez usa de fatores que o tornam mais interessante, como a competição e a imaginação. Em uma partida, o jogador se vê disposto a derrotar o adversário, e assim aprende a criar soluções estratégicas, que na vida desses alunos pode representar qualquer situação onde as escolhas precisam ser devidamente pensadas.
   Em outras palavras, as crianças que praticam Xadrez aprendem a ter paciência, tem elevadas a qualidade e a velocidade de raciocínio, compreendem competitividade e também se desenvolvem socialmente.

   Os amantes de Xadrez vão ficar babando com as imagens abaixo, que são jogos de peças personalizados e feitos a maioria a mão. São belíssimos, raros e um tanto caros. Você pode encontrar essas peças  em CoolestChessSets.com e no site The Chess House, ambos vendem diversos materiais enxadrísticos diversificados e de qualidade.


Xadrez Personalizado Temático Realista Chess Sets Chess HouseXadrez Personalizado Temático Realista Chess Sets Chess House

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Fotolog V - Marcos Vinicius

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Fotos de Marcos Vinicius de Moraes. Mvm 2011.

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Projeto: Hand Nations - Trade Card Game



Fundamentos Básicos




A criação do Jogo Hand Nations se deu no início do ano de 2010. É baseado em um jogo de cartas, que representa uma guerra entre nações. O estilo de jogo é semelhante ao conhecido “Yugioh”, porém difere em grande parte das características. As cartas são divididas em três tipos principais, sendo respectivamente as Unidades, Cidades e Efeitos, as cartas são usadas de forma separada e para fins diferentes, porém todos os tipos estão interligados. O jogo também dispõe de um Campo, uma espécie de mapa onde as cartas são inseridas propriamente, e de dois tipos de peças, que são as Casas e o Dinheiro (Moedas). O jogo também terá um dado especial, um cubo lançado ocasionalmente que pode gerar vantagens ou desvantagens para o jogador.

O objetivo geral do jogo é fundamentado em 2 metas, a Evolução Máxima, e a destruição da nação adversária. Cada jogador contará com 1 Deck, 1 Campo, 9 Casas, e 1 dado. O Deck é composto por 5 Cidades, e um número indefinido de Unidades e Efeitos (Uma média de 50 Unidades e 50 Efeitos por Deck). A evolução consiste no cumprimento de um critério, que varia de cidade para cidade, como por exemplo a disposição do jogador possuir certa quantidade de um tipo de Unidade, ou tenha uma carta específica no campo. Ao cumprir o critério, suponhamos que o jogador esteja no Nível 1, então a cidade Nível 2 é desbloqueada e passa a ser a cidade principal. Caso a cidade Nível 2 for destruída, o jogador volta ao Nível 1, e também à cidade anterior. São 5 Níveis, justificando as 5 Cidades.


 A explicação do jogo possui 9 Páginas, possuo as cartas definidas impressas e também em arquivo, junto aos nomes originais de Unidades, Cidades e Efeitos. Os nomes se relativizam a história, e buscam ser autênticos e atraentes. A estrutura gráfica das Cartas, incluindo Logomarca, Ícones e alguns gráficos são Originais, em exceção a maioria das imagens utilizadas no Visor das Cartas, em que foram captadas na Internet e usadas com o propósito de semelhança ideal. Deixarei também outros rascunhos do projeto que não foram incluídos ao Jogo oficialmente e também documentos com planejamentos não citados aqui.

Viabilidade de Sucesso

            Creio que se for bem implementado, e produzido da forma a qual eu explanei, o Projeto Hand Nations pode equiparar-se a renomados jogos do gênero, como “Yugioh”, “Magic”, “Chaotic” e outros.  O que pode colocá-lo a frente são seus conceitos inovadores, e a temática pouco utilizada para jogos de cartas. Geralmente encontramos TCG’s com temas relativos a era medieval, a fantasia, a criaturas e mundos mágicos. Hand Nations, porém, une realismo e ficção científica, a um gênero que não utiliza muito desses temas. Amantes do entretenimento que envolve tecnologia, futurismo, e guerras convencionais, com certeza adotarão o jogo.
            Outro fator muito importante a ser ressaltado, é a vasta Jogabilidade. Devido a esse fator, os jogadores precisarão tomar decisões que podem afetar todo o jogo, sendo que elas serão muitas. Isso acarreta em um tempo de jogo extenso, e o estabelecimento de uma competitividade enorme. Cada ação tomada gerará outra casta de decisões, e isso perdurará até a vitória de um jogador. A jogabilidade se insere tanto nas ações a serem feitas, quanto na variedade de cartas e elementos, e nos resultados decorrentes.
            O Jogo também não necessitará de alto custo para a produção, visando a constituição do mesmo. Com o aumento da popularidade do jogo, e uma divulgação coerente, novos compradores virão. Seria interessante até mesmo a criação de um aplicativo no site para que o jogador experimente o jogo com cartas e possibilidades limitadas, gerando a vontade de obtê-lo realmente. O lançamento de Decks com continuações de história, Unidades diferentes, Heróis e outras cartas únicas inéditas, fomentará a vontade dos jogadores de tornarem seus Decks mais especiais quanto aos outros.
Acredito que este pode ser um avanço em termos de Jogos de Cartas. A todos que mostrei o Jogo, o mesmo foi muito bem concebido. Apesar do tema sugerir violência, o jogo não expõe de forma alguma uma coisa não-familiar. Ele ganha a naturalidade de jogos como “Batalha Naval”, pois o tema é guerra, e mesmo assim não é um jogo intuitivamente violento.
Eu sempre gostei de jogos, e preenchi páginas com idéias a minha vida toda, tanto de histórias, quanto planos de jogos. Hand Nations surgiu em uma época que pode absorver um pouco de todas boas coisas que inventei, e também da temática que eu gosto.
Eu tenho ainda outras idéias que podem ser implementadas ao jogo, tal como variantes, e torná-lo ainda mais completo.

 Busco por pessoas interessadas na compra do projeto (idéia). 
 Contate-me: Mvmoraes_br@hotmail.com

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