Sonhos Cinematográficos

    Não é de hoje que sou apaixonado por Cinema. Seja qual for o gênero, o diretor, a produção, a pessoa que assiste não imagina o trabalho, a dedicação e a satisfação que se têm ao ver uma obra como essa ficar concluída. E por isso, aprendi e comecei a me aprimorar cada vez mais no assunto Vídeo.
     Tempos atrás, tive a louca idéia de criar um filme. Pelo conjunto da falta, terminei por desistir. Na época não tinha recursos, câmera, pessoas, idéias, sustentabilidade de idéia e habilidade suficiente no computador para realizar tal coisa.
     Diferentemente, hoje tenho uma câmera, um computador amplamente melhor, algumas pessoa a mais, habilidade e recursos computacionais e informáticos melhoraram muito. E por fim, para concluir tive uma idéia interessante. Algo que se sair pelo menos parecido com o que está na minha cabeça, por fim será um marco na minha vida de projetos.
     Apesar, ainda me faltam algumas coisas. Uma filmadora melhor que capte áudio em alta qualidade, e possa fazer filmagem profissional com aspecto perfeito à noite. Falta um Background ou Telão de Chroma Key, e algumas coisinhas a mais.
    Porém, acredito que posso iniciar esse projeto. O filme conta uma história de ficção, onde envolve fantasia, drama, forças sobre-humanas, e misticismo.
     Não há previsão para o início da produção, mas acredito que pelo menos vou tentar começá-la. É um sonho antigo, e acredito que com paciência, posso fazer, e posso conseguir o que preciso para assim concluir satisfatóriamente.
Conteúdo autêntico de Marcos Vinicius de Moraes | Brazil, Ribeirão Claro - PR.

Novas Composições


    Estou com várias músicas novas, que preciso arrumar um tempo para torná-las vídeos e publicá-las no Youtube. Entre elas as principais são 5 músicas Instrumentais chamadas: 'Deception', 'To Fly', 'Let's Smile', 'Just One Day', e 'A Better World'.
   E também as canções 'O Mundo Amanhã', 'I Won't Live Withour You', e 'Trying to Take the Road', cujas produzi até agora somente o Playback.

    Atualmente estou colaborando com um Projeto de música em minha cidade, chamado "Gente que Brilha". Nele estamos nos apresentando em vários lugares, e abrindo possibilidades cada vez melhores.
Conteúdo autêntico de Marcos Vinicius de Moraes | Brazil, Ribeirão Claro - PR.

Fotolog IX - Marcos Vinicius

Marcos Vinicius de Moraes

Marcos Vinicius de Moraes

Marcos Vinicius de Moraes

Marcos Vinicius de Moraes


Marcos Vinicius de Moraes

Ao Vivo Pela Primeira Vez

      No último domingo (13/11), me apresentei ao vivo na Rádio SuperCap FM (103,9), com alcance de transmissão em boa parte do Paraná. Apesar do intenso nervosismo, tudo por fim foi ótimo. Além de mim, outros músicos de Ribeirão Claro também se apresentaram. 



      A Rádio SuperCap FM, é subsidiária das Organizações Jair Supercap, cujo nome é conhecido em toda macroregião pela fama em shows que ele promove. Logo farei uma publicação em PodCast da programação, na parte em que me apresentei.
Conteúdo autêntico de Marcos Vinicius de Moraes | Brazil, Ribeirão Claro - PR.

Presidência da Asas Estudantis

    Criei uma chapa concorrendo ao grêmio escolar pela primeira vez esse ano. O nome dado, veio quando em meio a meus pensamentos queria ressaltar algo que fosse inspiradoramente a suposição de apoio, quando olhei para um colar que tenho que tem a forma de uma asa.


    Uni então o "auxílio" aos "auxiliados", ficando assim, Asas Estudantis. O símbolo a príor, seguiria a idéia original, até quando resolvi mudar para a campanha, adornando-a com as cores ouro e azul marinho, estratégicamente visando as cores da escola (Azul e amarelo).


    A sensação de presidir é realmente gratificante. Diria que em muitos pontos você realmente ganha afazeres que complicam a rotina antes normal. Fico pensando porque muitos cargos políticos dispõem de tanto, e nada fazem, suas idéias são curtas, ineficazes, lentas, isso se surgirem. Na presidência de um grêmio, nos vemos com limites financeiros, limites locais e de atuação. 
 
    Lembro-me da campanha, onde criei a primeira versão do Emblema da Chapa, logo mais tarde, recebeu melhoramentos e mais complexidade. Imprimimos várias páginas com anúncios gráficos chamativos e intuitivos para quem os visse, e espalhamos por toda escola. Sim, a política de qualquer modo utiliza de uma leve acentuação subliminar, que podem ajudar muito no montante de votos. Um exemplo, é que estampamos o símbolo em todas paredes da escola, e no dia de votação, grande parte dos alunos indecisos associaram o nome à imagem que estava praticamente saturada em suas cabeças. Claramente, essa foi uma técnica de Merchandising que as outras chapas não utilizaram. Mas também traçamos bem nossos planos, e expomos o principal: "Nossa gestão fará certamente, toda a diferença, em contraste a qualquer outra anterior.". E assim tem sido.


    Desde nossa entrada, nunca houve uma repercussão tão positiva de um grêmio antes. Participamos de reuniões e conferências externas, além de realizações e eventos onde participamos ativamente. Nosso grêmio é o primeiro a criar uma camiseta própria, utilizar de E-Mail, e sugerir idéias ousadas para a escola e para futuros acontecimentos.
    A corporação é composta por 11 membros. Sendo 5 cargos executivos e 6 cargos de diretoria. As 11 estrelas sobre a coroa do emblema representam os 11 membros.
Conteúdo autêntico de Marcos Vinicius de Moraes | Brazil, Ribeirão Claro - PR.

Simulador de Ônibus - Boa Viagem

   

   Boa Viagem é meu primeiro jogo lançado na Internet. Baseia-se num simples simulador de Viagem interurbana de ônibus. Nesta versão que estou disponibilizando livremente o jogador poderá circular em apenas rota, mas em breve poderei lançar também de forma livre uma versão expandida e mais repleta.    


    O Conceito do jogo é extremamente simples, porém acredito que seja o primeiro simulador de ônibus de viagem em 2D visão plataforma. Eu sempre adorei jogos no estilo plataforma, por isso a maioria dos que eu produzo seguem essa linha. Se você busca movimentação e um jogo agitado, esse com certeza não é para você. Porém, para os pacientes que gostam de viajar dessa forma, possa ser interessante embarcar passageiros e levá-los por rodovias, paradas, postos de gasolina, pedágios, cruzando a noite e seguindo as placas. 


   As cidades e nomes de Postos de combustível e Postos de Serviço são inexistentes, seguindo a idéia de originalidade.    O Trajeto deste jogo 'Amostra' passa por 5 Cidades sendo elas (São Fernandes → Maldonville → Von Opera → Arcádia → Lábaro do Oeste). Durante o caminho existem três postos de Combustível da companhia Combusmoon, dois postos de parada das Redes Rodoking S/A e EcoStar. Durante o caminho também existe um pedágio, e vários cenários compreendidos entre 329 quiilometros. 


    O jogo é simples ao ponto de ser controlado primariamente por apenas duas teclas (Espaço e Ctrl) que permitem o controle do ônibus. Se você deseja perder alguns minutinhos e quer ver se no final você foi ou não um exímio motorista e cumpriu os critérios da passagem, faça o download e mãos no volante teclado.
Download Simulador - Boa Viagem

Conteúdo autêntico de Marcos Vinicius de Moraes | Brazil, Ribeirão Claro - PR.