Paródia - Jogo Portal e Half-Life

   Últimamente uma música em foco nas rádios é a "Glad You Came" do grupo The Wanted, que se enquadrou com facilidade em uma idéia súbita que eu tive. Produzi uma paródia da música, mudando sua letra para algo que todo bom jogador de Portal ou Half-Life 2 irá conhecer perfeitamente. Iniciei com essa música, o aprendizado com manipulação de auto-afinação, um recurso conhecido por milhares de artistas em todo o mundo, para dar perfeição exímia em seus trabalhos.


Música: Beyond Those Castles

   Esse é vídeo da música instrumental Beyond Those Castles, música que já foi comentada no Blog pois faz parte de um álbum realizado em Janeiro de 2012. Apesar do áudio estar disseminado em vários sites, e encontrada facilmente por buscas, não havia vídeos para as faixas do áudio. Esta é a primeira, antecedendo as outras 14 faixas do Álbum "Concepts of Cry".


Repercussão do Livro Nobres Palavras

   Há pouco mais de duas semanas, publiquei meu primeiro livro, o Nobres Palavras. Não contava com muito sucesso por meio deste, mas sempre almejei isso. Já foram 7 exemplares vendidos apenas em minha cidade, e uma segunda remessa maior para semana que vem.
   Muitos Blogs ajudaram e fazem parte dessas conquistas, posso citar o Blog Recanto dos Autores de Anne Lieri, que produziu uma entrevista comigo, o Blog Apaixonada por Livros, que fez uma divulgação fantástica do título também.



   Espero que continue, e aguardem o próximo lançamento, sera mais demorado, mais dedicado, diferente, levado para a ficção científica, para mundos e fatos desconhecidos, cercado de mistério e dúvida, pretendo lançar uma história baseada em tudo que já quis ou tentei fazer do tipo.

Portal - Cubes e Cover de Still Alive

   Já falei a respeito da franquia Half-Life. Um jogo associado, criado com a mesma Engine e com ligação à história é Portal, com 3 lançamentos (Portal, Portal Prelude, e Portal 2). O jogo teve imensa aceitação no mundo todo, e traz uma jogabilidade realmente diferente e inovadora. 
  Por conta desses fatores, os fãs fizeram de vários elementos do jogo, fabulosos ícones. Um exemplo são os Cubes, cubos pesados (aparentemente de metal) com bordas formatadas, usados no jogo para cumprir objetivos, usando-os como se fossem pesos, para pressionar botões e outras utilidades. 
  Abaixo fiz uma renderização de alguns deles, e também um vídeo Cover da música "Still Alive", tema final do primeiro jogo.

Weighted Storage Cubes e um Weighted Companion Cube


Música Still Alive, tema de finalização do Jogo Portal, originalmente cantado por GlaDOS (Ellen McLain),
Composto por Jonathan Coulton.