O "Eu" Criativo


   Digo que sou uma pessoa essencialmente criativa. Eu odeio a não inventividade, e a mesmice de um conceito. Criar é produzir ou inventar algo que inove sobre algum sentido. Se você faz um símbolo da sua empresa semelhante a de outra, seja em estilo ou cores, você não está sendo criativo. 
   Talvez a parte negativa disso, é que me torno levemente egocêntrico quanto a isso, sendo que em uma atividade em grupo, qualquer atitude criativa deve ser feita por mim, e mais ninguém. Um exemplo seria no caso, a nominação de algo, eu até mesmo perco a vontade  de estar num grupo que não me permita nomeá-lo, ou decidir fortemente nisso.A minha vontade por criação é muito aliada a personalização, assim tento tornar o máximo de coisas minhas possíveis, levadas ao meu estilo, como Wallpapers e até outras telas do sistema Windows que eu modifiquei por pleno intuito de personalizar. 
   Desde pequeno eu tinha essa sede por criar as coisas, iniciei principalmente com o PowerPoint, onde eu construía animações interessantes, várias delas, e isso era sempre muito prazeroso. Logo após, conheci programas mais avançados e diversificados, podendo usar a criatividade mais amplamente. Me tornei um Designer, criando gráficos digitais tendo conhecimento em padrões de cores, formas, posicionamento e entre outras características essenciais. Aprendi programação em Visual Basic 6, e criação de jogos com Game Maker, sendo que fui iniciado no RPG Maker, que me criou a paixão pelo Desenvolvimento de Jogos. Também me especializei em edição de vídeos, e edição de áudio. 
   Uma de minhas principais ferramentas, que carrego para onde vou, é uma caneta e um papel dobrado, estes auxiliam com o aparecimento de idéias em horários inesperados. Possuo folhas e folhas recheadas com texto, indicações e desenhos que relatam projetos, idéias, afazeres e outras coisas. Pra mim, a criatividade está entre um dos mais importantes dons cerebrais, pois dela criamos soluções, criamos idéias, criamos qualquer coisa.

Conteúdo autêntico de Marcos Vinicius de Moraes | Brazil, Ribeirão Claro - PR.

Nenhum comentário: