O "Eu" Sofredor


  Dizem que todos temos carmas. Se você vive, você vai ser feliz, mas vai sofrer também por isso, apesar de que eu não acredito e concordo com esta afirmação. Agradeço a Deus por eu ter sempre comida na mesa, ter saúde, meus familiares todos bem, ter amigos, um emprego básico legal, uma casa, roupas, um computador e internet, pois muitos não tem. Porém, minha personalidade me obrigou a sofrer por um certo motivo: As mulheres. Quem nunca se apaixonou, que atire a primeira cartinha. 
  Eu já tive o prazer de inocentemente escrever uma carta para uma garota, e ela desprezar picando em pedaços, e mandando suas amigas virem e jogarem os pedaços na minha cara. Isso doeu muito sim, eu era jovem e assim mais suscetível ao sofrimento, porém não doeu mais quando essa mesma pessoa disse que seu maior desejo era que eu morresse. Mas foi um tempo passado, eu tinha 11 anos e a maturidade de um inseto. Hoje, ainda sofro, mas consigo determinar um pouco mais a realidade. 
  A história de que homem não chora pra mim não existe, o ser humano chora, e isso não é motivo de vergonha, mas também não de orgulho. Chorar é uma repressão de um sentimento muito forte, que fica enterrado no fundo do peito e que escorre como lágrimas quando ali não cabe mais nada. Já afirmei que nunca mais seria feliz, já afirmei que tinha perdido o sentido da vida, já disse palavras que até hoje me arrependo, pois é como se eu houvesse desistido, pois as vezes a angústia gerada pelo sofrer nos faz em desespero procurar a solução nas palavras. 
  Já passei por tempos de raiva e nervosismo em minha pré-adolescência, onde passei por um certo tipo de bullying, onde “amigos” me apelidavam, difamavam e causavam terror psicológico. Não é por mais, que nessa época minha visão sobre escola mudou, e eu ganhei uma percepção mais fria e odiosa desse ambiente, visão que felizmente foi se estabilizando. Apesar de tudo que sofri, principalmente em questão sentimental, acredito que tudo me fortaleceu, e me fez perceber que sempre, sempre há uma saída, ou um caminho melhor.

Conteúdo autêntico de Marcos Vinicius de Moraes | Brazil, Ribeirão Claro - PR.

Nenhum comentário: