Progressos da Asas Estudantis


    O Grêmio Escolar, sendo os eleitos desse ano a chapa "Asas Estudantis", a qual criei e sou presidente, já com 50% do seu mandato cumprido, realizou  muitas coisas e ainda têm muito a executar na gestão. Seremos um grêmio pioneiro na inclusão digital, estou prestes a lançar um Software livre, que será distribuido em massa para todos os alunos, onde eles terão em seu Desktop uma Central do Asas Estudantis, podendo obter dados dos Membros, e também enviar mensagens, ler sobre filosofias e objetivos do Grêmio, além de outros itens úteis ao estudante. 


   O Grêmio também lançará até o final do mês de Outubro desse ano, o Informativo Colegial. Este será como um jornal exposto para todos lerem, contendo publicações sobre a escola, alunos, e outras informações úteis captadas pelos membros do grêmio. Abriremos por exemplo, a 'Coluna do Estudante' que será uma área específica onde os alunos que quiserem serão entrevistados e exporão sua opinião sobre a escola e contaram sobre si mesmos. 


 O Grêmio participou ativamente da II Gincana Cultural e Solidária, o evento arrecadou uma média de 6 Toneladas de produtos que foram doados para a Santa Casa de Misericóridia da cidade.

Sala com produtos arrecadados.
Mesa de Jurados.
Allan Mamedh de Souza, o Secretário Geral da Asas Estudantis.


Allan fez o papel de um Rei em uma das provas da Gincana.
Ao fundo, eu converso com a Diretora Rosângela Ferreira Amadeu.
Ao final da Gincana, a Diretora Rosângela, as Coordenadoras e o Grêmio prestigiaram os vencedores.
Na foto, compõe os membros da Asas Estudantis: Marcos Vinicius de Moraes, Danilo Fortunato Gomes, João Victor Nardo Andreassa, Suelen Consolim Pereira, Mateus Moreton, e Luana Santos de Oliveira.
 
    Também realizaremos mais eventos que serão geridos exclusivamente pelo Grêmio, como o previsto evento Klassiker, idealizado pelo Secretário Geral Allan Mamedh de Souza. Antes mesmo de pensar em criar a chapa "Asas Estudantis", eu sempre vi a carência da arte nas escolas, onde eu foco principalmente na música, que é infelizmente até um pouco marginalizada. Hoje não temos aulas de música, os alunos pouco aprendem sobre instrumentos, notas, e há a restrição de qualquer aparelho sonoro, banalizando por completo qualquer iniciação musical. Assim, muitos jovens cantam, tocam seus instrumentos e dançam, porém não tem um espaço e nem um evento em que podem se apresentar. Minha idéia é disponibilizar a esses alunos caixa de som, microfone e espaço para se apresentarem periódicamente. Após o Klassiker, virá um evento de música único que dará aos alunos essa oportunidade tão necessária.

Conteúdo autêntico de Marcos Vinicius de Moraes | Brazil, Ribeirão Claro - PR.

Nenhum comentário: