Presidência da Asas Estudantis

    Criei uma chapa concorrendo ao grêmio escolar pela primeira vez esse ano. O nome dado, veio quando em meio a meus pensamentos queria ressaltar algo que fosse inspiradoramente a suposição de apoio, quando olhei para um colar que tenho que tem a forma de uma asa.


    Uni então o "auxílio" aos "auxiliados", ficando assim, Asas Estudantis. O símbolo a príor, seguiria a idéia original, até quando resolvi mudar para a campanha, adornando-a com as cores ouro e azul marinho, estratégicamente visando as cores da escola (Azul e amarelo).


    A sensação de presidir é realmente gratificante. Diria que em muitos pontos você realmente ganha afazeres que complicam a rotina antes normal. Fico pensando porque muitos cargos políticos dispõem de tanto, e nada fazem, suas idéias são curtas, ineficazes, lentas, isso se surgirem. Na presidência de um grêmio, nos vemos com limites financeiros, limites locais e de atuação. 
 
    Lembro-me da campanha, onde criei a primeira versão do Emblema da Chapa, logo mais tarde, recebeu melhoramentos e mais complexidade. Imprimimos várias páginas com anúncios gráficos chamativos e intuitivos para quem os visse, e espalhamos por toda escola. Sim, a política de qualquer modo utiliza de uma leve acentuação subliminar, que podem ajudar muito no montante de votos. Um exemplo, é que estampamos o símbolo em todas paredes da escola, e no dia de votação, grande parte dos alunos indecisos associaram o nome à imagem que estava praticamente saturada em suas cabeças. Claramente, essa foi uma técnica de Merchandising que as outras chapas não utilizaram. Mas também traçamos bem nossos planos, e expomos o principal: "Nossa gestão fará certamente, toda a diferença, em contraste a qualquer outra anterior.". E assim tem sido.


    Desde nossa entrada, nunca houve uma repercussão tão positiva de um grêmio antes. Participamos de reuniões e conferências externas, além de realizações e eventos onde participamos ativamente. Nosso grêmio é o primeiro a criar uma camiseta própria, utilizar de E-Mail, e sugerir idéias ousadas para a escola e para futuros acontecimentos.
    A corporação é composta por 11 membros. Sendo 5 cargos executivos e 6 cargos de diretoria. As 11 estrelas sobre a coroa do emblema representam os 11 membros.
Conteúdo autêntico de Marcos Vinicius de Moraes | Brazil, Ribeirão Claro - PR.

Nenhum comentário: