Reconhecimento

             Um dos meus sonhos de vida é ser reconhecido, seja pela música, pelo meu trabalho em vídeos e imagens, não importa o que seja. Sempre gostei de mostrar o que eu faço, e tive satisfação em apresentar projetos e músicas que fiz. A vontade de ser reconhecido me levou a por exemplo enviar e-mails a alguns jornais, sendo um deles de grande circulação no estado, o FOLHA de Londrina.
            No ano passado (2010), em meados de Abril eu enviei um E-mail contendo uma dissertação que havia feito em aula, como tinha gostado do texto, resolvi fazer esse envio para ver se eu tinha alguma chance de que aquilo fosse publicado, o tempo passou e nada surtiu. O jornal Tribuna do Vale, um jornal local da cidade de Santo Antônio da Platina, publicou o meu texto de elogio ao jornal, em uma pequena coluna de cartas de leitores. Eu óbviamente fiquei feliz por isso, mas nada se compara ao que viria mais tarde.
            No início desse ano, muitas coisas boas aconteceram. Uma delas foi uma certa manhã de Janeiro, cujo telefone tocou. O homem por traz da linha disse algo semelhante a isso: “Olá, você é o Marcos Vinicius, certo? Eu sou repórter do Folha de Londrina e nós estávamos vendo as mensagens e encontramos uma sua, vi que você é um rapaz que gosta de ler e acompanha o jornal, e assim gostaríamos de fazer uma entrevista com você, seria possível irmos a sua casa amanhã?”. Eu no momento fiquei um pouco pasmo, eu admito. Eu ainda descreditando, fui conversando até me convencer que aquilo era verdade, e confirmar com o Repórter Willian Santin, a  visita a minha casa no dia seguinte.
            O resultado, foi simplesmente uma coluna inteira na FOLHA Cidades, com a minha entrevista, e direito a foto grande na Primeira página, simplesmente, fantástico. Eu fiquei semanas sem acreditar, foi algo inimaginável para esse início de ano. A matéria pode ser conferida AQUI, e também em uma republicação por parte do Jornal 'O Popular'.
            Logo depois, recebi um telefonema da prefeitura, pois o prefeito queria falar comigo. Me reuni com ele 2 dias depois, onde ele me ofereceu o cargo que precedeu o que estou hoje.
            Posso dizer também, que infelizmente eu fiz muitas coisas onde não recebi um mínimo reconhecimento, como vídeos e outros trabalhos para entidades que simplesmente poderiam citar meu nome, mas não o fizeram. Enfim, hoje mesmo reconhecido ou não, o simples exercitar do que sei, é sobre tudo o mais importante.
Conteúdo autêntico de Marcos Vinicius de Moraes | Brazil, Ribeirão Claro - PR.

Nenhum comentário: